1 de agosto de 2011

Câmara de Caraguá terá adaptação para receber portadores de necessidades especiais

A sede do Poder Legislativo de Caraguatatuba passará por algumas mudanças visando aperfeiçoar o atendimento a população. O principal objetivo de Wilson Agnaldo Gobetti, Presidente da Câmara, é readequar o prédio para receber com maior conforto os portadores de necessidades especiais.

Esse projeto está em pauta desde o início do ano, quando Gobetti assumiu a presidência. O Parlamentar deseja transformar a Casa de Leis de Caraguá totalmente acessível aos cadeirantes.

“Estamos tentando adequar a Câmara para facilitar o acesso para todos, sem distinção. Estamos hoje em um prédio antigo. Os portadores de necessidades especiais não chegam a parte administrativa da Casa. Em breve resolveremos esse problema”, afirmou Gobetti.

Atualmente o local conta apenas com um elevador que liga o térreo ao segundo andar, onde ficam os gabinetes dos Vereadores. Segundo o Presidente, outro elevador será colocado para acesso a outras repartições.

No plenário Benedito Zacarias Arouca haverá um lugar especial reservado para os cadeirantes. Rampas para facilitar a locomoção serão construídas. As portas passarão por adaptações, sofrendo um aumento em seu tamanho. No projeto consta também a construção de novos banheiros adaptados para cadeirantes.

De acordo com o Presidente do Legislativo da cidade, até o final de seu mandato as obras estarão concluídas. Gobetti revelou também que está em estudo a possibilidade de implantação do sistema em braile.

Nenhum comentário: