24 de agosto de 2011

Após pedido de Gobetti, faixas de pedestre recebem nova pintura

A manutenção das sinalizações das faixas de pedestres na cidade de Caraguatatuba já foi iniciada. O Vereador Wilson Agnaldo Gobetti, do PDT, responsável pela solicitação do serviço ao Executivo, comemorou a aceitação do seu pedido, que tem como intuito preservar a vida dos munícipes.

“Com esse nosso requerimento, queremos cuidar do que temos de tão valioso, que é a nossa vida. Muitos acidentes já aconteceram e podem voltar a acontecer, pois a manutenção não vem sendo feita. Espero que a Prefeitura, através do setor responsável, compreenda essa necessidade pelo bem da população”, argumentou na época o Vereador.

“Elaboramos um requerimento no primeiro semestre em que pedimos a Prefeitura a manutenção da pintura das faixas de pedestres e melhorias na sinalização viária de todo o município. Fizemos isso pela integridade física dos pedestres e ciclistas. Fico feliz por ter conseguido junto a Prefeitura garantir maior segurança a população”, disse Gobetti.

O serviço por parte da Secretaria Municipal de Trânsito foi iniciado na última semana. Foram refeitas as faixas de pedestre que ficam em cima das lombofaixas instaladas em toda a extensão da Avenida Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), no Centro de Caraguá.

Melhoras nas sinalizações também foram reivindicadas pelo Vereador, que tem estado atento ao trânsito de Caraguá. “Temos que tomar algumas medidas para preservar a integridade física do ser humano. O cuidado com as placas precisam ser tomados. Claro que em primeiro lugar vem a consciência e a responsabilidade do motorista, mas as autoridades também precisam cumprir com seu trabalho”, diz.

Segundo Gobetti, Caraguá tem sofrido com o grande fluxo de veículos na cidade, outro motivo para aumentar os cuidados. “Temos tido trânsito aqui, muitos carros nas ruas e isso me preocupa. Temos que ficar atento para que nossa cidade não se torne um lugar insuportável de se andar”, concluiu.

A manutenção da sinalização de solo em outras vias da região central da cidade também será feitas, mas somente após o recapeamento das ruas. “O importante é que vai sair. Com segurança não se brinca” finalizou Gobetti.

Nenhum comentário: