12 de abril de 2012

Presidente da Câmara de Caraguá assina convênio para implantação da TV Câmara Digital

O Presidente do Poder Legislativo de Caraguatatuba, Wilson Agnaldo Gobetti, do PDT, assinou nesta quarta-feira, 11 de abril, em Brasília, um convênio para a instalação da TV Câmara Digital na cidade.

A transmissão, que será em canal aberto, deverá começar no segundo semestre deste ano. Wilson Gobetti resumiu a importância do acordo firmado.

"Quem tem a ganhar é a população, que certamente terá informações importantes chegando em tempo real”, falou o Presidente da Câmara de Caraguá, que compôs a mesa de honra junto com Deputados, e com os chefes do Legislativo de Sao José do Rio Preto, Vereador Oscar Marques Pimentel.

Em sessão transmitida ao vivo pela TV Câmara dos Deputados para todo o Brasil, Gobetti relatou aos presentes, sua satisfação em ter realizado um sonho, que vem desde seu primeiro mandato a frente do Legislativo Municipal.

“Em três mandatos como Vereador, fui por três vezes Presidente da Câmara, estou muito contente por essa conquista tão grandiosa e importante para fazer valer a independência do Poder Legislativo, e maior transparência e divulgação dos nossos trabalhos”, diz.

Gobetti ainda ressaltou a relevância da TV Câmara dos Deputados, que certamente é o referencial de todos aqueles deverão surgir a partir deste momento.

"A Câmara Municipal de Caraguatatuba e todas as outras 25 aqui representadas certamente viverão uma nova fase, que marcará a história de nossos municípios" enfatizou.


Segundo a 1ª vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), a transparência alcançada pela Rede Legislativa vai possibilitar que a população participe mais do processo de elaboração de leis: "A cidade vai começar a conviver com os acontecimentos da câmara municipal e com aquilo que a Câmara e o Executivo estão fazendo na vida do cidadão”.

Rose de Freitas ressaltou que as transmissões de TV serão importantes para as câmaras municipais: “O Vereador não vai mais ficar isolado. Há cidades em que a Câmara Municipal se reúne uma vez por mês, e ela vai ter que se reunir mais, discutir mais os problemas, para não ficar no ostracismo

Nenhum comentário: