21 de junho de 2012

Gobetti pede alteração do projeto do contorno para evitar desapropriações

Preocupado com aqueles que correm o risco de perderem suas casas com o contorno da Rodovia dos Tamoios, Wilson Agnaldo Gobetti, Vereador do PDT, declarou apoio aos moradores e cobra um novo projeto para não prejudicar as famílias.
“Muita gente, muitas famílias serão afetadas se fizerem essa obra. Sempre fui e sempre serei a favor do desenvolvimento de Caraguá, mas não dessa forma. Nós precisamos de mais moradia, de melhor condição de vida e não que acabem com o lar de um ser humano. Já me coloquei e reforço que estou ao lado da população nessa luta”, disse Gobetti.

Segundo o Parlamentar, as autoridades responsáveis deveriam priorizar a vida das pessoas e não pensar em destruir algo tão valioso, como seus imóveis. “São centenas de famílias. Crianças, idosos, mulheres, gente que precisa de ajuda e não de mais problemas. Sei que Caraguatatuba cresce assustadoramente e precisa ser feito algo, quero que seja feito o melhor para cidade, mas não à custa do lar de um trabalhador. Não podemos aceitar isso de jeito nenhum”, esbravejou.

“Acho que precisa ser feito um planejamento, respeito os profissionais envolvidos nesse projeto e acredito na capacidade deles em fazer um trabalho onde não prejudique um ser humano e nem o meio ambiente”, falou o Vereador.

14 de junho de 2012

Gobetti cobra colocação de ponto de ônibus no Jaraguazinho

Por meio de proposituras, o Vereador Wilson Agnaldo Gobetti, do PDT, vem cobrando a instalação de um ponto de ônibus no bairro do Jaraguazinho, em Caraguatatuba.
De acordo com o Parlamentar, muitos munícipes têm reclamado da distância que precisa percorrer para ter acesso ao meio de transporte. Gobetti disse ainda que o bairro, hoje com o crescimento da cidade, necessita com urgência de uma parada de ônibus com abrigo.
 
“Faz tempo que venho pedindo isso. É uma cobrança que visa o bem estar da população, dos moradores do Jaraguazinho. No que for possível, temos que facilitar para os munícipes, e essa cobrança é justa, pois há muita gente naquela região que precisa do meio de transporte”, diz.
No requerimento de número 514/2011, Gobetti lembra a situação das pessoas que ficam sem abrigo. “São idosos, crianças, gente de toda idade que ficam embaixo do sol forte. Pior ainda, ficam tomando chuva enquanto espera o ônibus passar, isso é horrível, é inadmissível. Os moradores de Caraguá não merecem isso. As autoridades competentes precisam olhar com muito carinho essa nossa solicitação”, falou.