14 de abril de 2011

Projeto Recicla Caraguá ganha apoio de Gobetti

O vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Wilson Agnaldo Gobetti, elaborou um requerimento solicitando ao Poder Executivo, informações sobre o Projeto Recicla Caraguá.

Gobetti lembra que o projeto faz um sistema de coleta de recicláveis de forma diferenciada, que ajuda a promover a inclusão social, através da separação de resíduos e a mudança dos hábitos de consumo, rumo ao desenvolvimento sustentável.

“O trabalho feito pelo Recicla Caraguá é de grande relevância e muito importante para o município de Caraguatatuba e para a população. Esse cuidado com o meio ambiente que eles têm, deve ser incentivado para atingir todos os nossos munícipes”, disse Gobetti.

Em sua propositura, o Vereador questiona a possibilidade de haver a realização da manutenção e reparos no caminhão que faz a coleta de materiais para reciclagem.

O Parlamentar também pergunta se a entidade recebe alguma subvenção da Prefeitura e se os triadores do projeto Recicla Caraguá recebem cesta básica do município.

“É importante que esses trabalhadores tenham melhores condições de trabalho. Devemos valorizá-los, pois é muito importante o serviço que eles executam”, falou.

A preocupação com ações ligadas ao meio ambiente e de desenvolvimento sustentável têm sido constante por parte de Wilson Gobetti. Há mais de três anos o Vereador apoia a Operação Praia Limpa, ação que tem como principal objetivo educar crianças e adolescentes em relação às causas sociais e ambientais

Recentemente, Gobetti apresentou uma moção congratulando o Ministério do Meio Ambiente, através do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, pela iniciativa da criação do Parque Nacional Marinho Arquipélago dos Alcatrazes, que tem como objetivo preservar os ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, além de possibilitar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

6 de abril de 2011

Rio do Ouro contará com saneamento básico após solicitação de Gobetti

O vereador Wilson Agnaldo Gobetti, preocupado com a qualidade de vida dos munícipes de Caraguatatuba, teve aprovado o requerimento de nº 448 no final do último ano, em que pedia informações sobre o saneamento básico do bairro Rio do Ouro.

A resposta positiva a sua propositura foi enviada no início deste ano para satisfação do Parlamentar e também dos moradores residentes no bairro.

“Muito bom saber que fui atendido nessa minha reivindicação. A falta de saneamento básico vem prejudicando a qualidade de vida da comunidade local, deixando muitas pessoas vulneráveis a contagiar algum tipo de doença, nós não podemos deixar isso acontecer e temos que tomar medidas. Espero que esse problema seja totalmente resolvido em breve”, disse Gobetti.

Segundo estudo da Coordenação de Pós graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 68% das internações nos hospitais públicos são decorrentes de doenças provocadas por água contaminada.

“É um número muito grande. Caraguá vive há alguns anos uma fase de desenvolvimento. Muitas pessoas vieram morar para cá. Temos hoje mais de 100 mil habitantes. São cuidados que temos que ter. É preciso acompanhar esse crescimento”, comentou.

De acordo com a resposta recebida por Gobetti, o serviço de rede coletora já foi feito. A expectativa é que logo seja feita a ligação. “Vamos ficar fiscalizando, fazendo nosso papel para resolver este problema o quanto antes”, falou o Vereador e atual Presidente da Câmara.